Você sabe a pronúncia das palavras though, thought, tough, through e thorough? E você sabe o significado de cada uma delas?
Todas essas palavras são comuns no inglês mas por serem muito parecidas elas confundem bastante.
Nesse vídeo eu mostro como pronunciar e como utilizar as palavras thought, though, tough, through e thorough.
Incluí também vários exemplos de frases para que você possa praticar.
Veja o vídeo até o final e aprenda de uma vez por todas o significado e a pronúncia correta de tough, though, thought, through e thorough.
Exemplos:
TOUGH /tʌf/
I went through a tough time when I had the accident.
It’s tough.
He is a tough guy.
This steak is very tough.
Though /ðoʊ/
I’d like to travel. I don’t have money though.
Though he tried hard, nothing changed.
THROUGH /θruː/
He drove through a long tunnel.
I can’t see through the window.It’s all fogged up.
Thorough /ˈθɝː.ə/ /ˈθɝː.oʊ/
He made a thorough analysis of the problem.
The report was very thorough.
They got thoroughly wet in the rain.
THOUGHT /θɑːt/
I thought you were coming with us.
I can’t get her out of my thoughts.
Converse com professores nativos através do italki
Acesse o link promocional abaixo e ganhe 10 dólares em créditos após sua primeira compra.
(Os $10 dólares em Créditos italki grátis serão depositados na conta do estudante no italki dentro de 48h após sua primeira compra no italki.)
@manualdoingles

0 Comments