Advertisement

Não vá para a China sem ver esse vídeo! Sites bloqueados, Internet na China, Dolar na China e mais.

Não vá para a China sem ver esse vídeo! Sites bloqueados, Internet na China, Dolar na China e mais. 6 dicas para não passar problemas quando viajar para a China.
1.Sites bloqueados na China 2. Internet na China: VPN e Simcards
3. Wechat ( Whatsapp da China ) ,
4. Tradutor Offline
5. Pagamentos na China
6. Didi, o Uber da China

O que não falta são pessoas com alguma estória de perrengue que passaram na China, desde comunicação, transporte até costumes locais.
Neste vídeo Carol Figueiredo dá dicas valiosas para você irá viajar a trabalho ou a lazer para a China, visitar a Canton Fair, dentre outros. E fique atento, porque estas dicas são até para os viajantes frequentes, porque na China, tudo pode acontecer e bom estar ligado.

Então, assista este vídeo e veja como dicas simples podem te ajudar a evitar os perrengues e aproveitar seu tempo ao máximo para fazer negócios ou gastá-lo com algo que você curta de verdade.

Quer saber mais sobre processo de importação, desenvolvimento de fornecedores na Ásia e como se tornar um importador, entre em contato conosco:

Link do vídeo:

Nossas redes sociais:
 youtube.com/easyasia
 facebook.com/easyasiabr
 instagram.com/easyasiabr
BLOG: easyasia.com.br/category/noticias/

Transcrição do vídeo:
Dica numero 1: Os sites bloqueados na China: Na china os principais sites que utilizamos são bloqueados. Então você vai chegar e não vai ter google, youtube, instagram, facebook, gmail e nem sequer um whatsapp para pedir socorro. Não é questão da internet ok, pessoal. É o governo da China que limita o acesso a esses sites. Então a experiencia real é que de vez em quando, por alguns minutos eles até funcionam, mas você não pode contar com isso. Então como faz para solucionar, a dica é baixe um VPN. Para quem não conhece VPN, existem versões gratuitas e pagas. Não gosto de indicar as versões gratuitas pois são mais instáveis. Hoje, outubro de 2019, o Express VPN é uma opção indicada e custa em torno de R$50 por mês. Este é o que utilizamos aqui na EasyAsia e se for viajar e precisar utilizar esses sites a trabalho é a opção que eu recomendaria.
Dica 2: Internet na China: Na China temos apenas duas companhias de celular, a China Mobile e a China Unicom. Então chegando ao aeroporto, você vai encontrar um local para adquirir o chip de internet. Existe também a opção de comprar online direto do site dessas companhias e pedir para entregar no hotel. Porém eu recomendo comprar no aeroporto pela praticidade de sair já conectada ao mundo digital. Vocês vão ver alguns chips sendo vendidos online, por sites paralelos, existem casos de chip falsos. Você compra e quando chega na China não funciona. Então pessoal, sugiro comprar direto no site da companhia.
Dica 3: We chat – O whatsapp Chines: A grande maioria dos Chineses utilizam um aplicativo chamado We Chat, que tem diversas funções= , é como se fosse um whatsapp nosso, mais um facebook e ainda com uma função de pagamentos online. É bem simples e vale a pena baixar, para se comunicar aqui, seja com o pessoal do hotel, amigos chineses, o seu guia de viagem. No caso de viagem a negócios, se vai por exemplo a feira de negócios, ai é ainda mais recomendado, pois facilita muito o contato direto com os fornecedores.
Dica 4: Tradutor Chinês Offline: Mesmo com VPN e Chip de Internet, sugiro que baixe no seu celular a versão offline do seu google tradutor em Chinês.
Dica 5: Pagamento na China: As bandeiras Mastercard, Visa, American Express , dentre outras que utilizamos no mundo todo, não são usuais na China. Na verdade lá só existe a Union Pay, que é uma bandeira especifica do país. Então, nos caixas eletrônicos, ATMs ou bancos você não conseguira sacar moeda estrangeira. A Carol, mas eu já habilitei o meu cartão para viagem ao exterior e até estou com um travel card, tá tudo certo. Não , no caso da China, não está. Digo isso, pois muitas das lojas, até mesmo de marcas internacionais não aceitam pagamento em cartão, nessas bandeiras internacionais. A dica é, para não errar , não conte com o cartão, venha com dólar ou com Reminbi (Chinese Yen), a moeda da China. O pessoal sempre pergunta o que compensa mais, no geral, saindo do Brasil compensa ir com dólar e trocar no próprio hotel ou em algum banco Chinês quando chegar lá. Pela experiencia que vivemos, o valor da conversão é justo aqui do que no Brasil.
Dica 6: Transporte na China: Dica de transporte é sempre pessoal. No caso de lazer, as dicas que dou são. Primeiro, o transporte publico na China vale a pena, a China tem a maior malha férrea do mundo, então utilizar metro e trem bala no seu planejamento de viagem é uma boa opção. É importante ter o mapa do metro, que você pode conseguir no próprio aeroporto. Temos também o DIDI, que o Uber aqui da China. Ele tem há opção de escrever em inglês, ok, mas com algumas limitações, então sugiro ter o endereço em Mandarin. Então, minha sugestão é evitar os taxis e se for usar, esteja atento as estes detalhes. Tenha o endereço em Mandarim em mãos.

importação,dolar na china,dólar na china,negócios na ásia,sites bloqueados na china,vpn para usar na china,como ir para canton fair,taxi na china,uber na china,como usar uber na china,como trocar dinheiro,como trocar dolar na china,como usar internet na china,whatsapp na china,como usar wechat na china,pagamentos na china,usar dinheiro na china,chip de internet na china,importacao,não vá para a china,não venha para a china,não viaje para a china,

Post a Comment

0 Comments